Operação dos EUA mata líder da Al Qaeda

Breaking News. Um ataque de drone dos EUA matou o líder da Al-Qaeda, Ayman al-Zawahiri, um dos terroristas mais procurados do mundo.

A relevância: Zawahiri permaneceu como símbolo internacional do Al-Qaeda desde a morte de Osama Bin Laden. Assim, a operação dá o golpe mais significativo da CIA dos últimos tempos.

Apesar de muitos acreditarem que Osama Bin Laden era o “cérebro”, os oficiais dos Estados Unidos consideram que Zawahiri foi um dos principais planejadores por trás do ataque terrorista de 11 de setembro.

🇺🇸 Joe Biden comemora. Nas palavras do presidente americano, “não importa quanto tempo leve, não importa onde você se esconda, se você é um ameaça ao nosso povo, os Estados Unidos vão encontrá-lo e levá-lo para fora.”

Zoom Out: A notícia é um “voto de confiança” nas capacidades de contraterrorismo que Biden divulgou depois de retirar as tropas do Afeganistão — e pode ter um valor político às vésperas das eleições de meio de mandato.

COMPARTILHE

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

BIZNESS

“Crédito ou Débito?”

(Imagem: Giphy | Reprodução) Crédito. Essa parece ser a resposta preferida dos americanos. O inimigo das finanças pessoais está de