A Pepsi está apostando nas bebidas “fitness”

E a aposta é alta. À medida que bebidas funcionais substituem refrigerantes açucarados, a Pepsi investiu US$ 550 milhões na Celsius — fabricante de bebidas energéticas “saudáveis”.

  • A gigante dos refrigerantes ajudará a Celsius a se expandir em varejistas como postos de gasolina e lojas de conveniência.

A Celsius é uma bebida sem açúcar que usa ingredientes termogênicos, como gengibre e chá verde. A companhia afirma que seus produtos ajudam a queimar gordura e dão maior potência no pré-treino.

Queridinha das blogueiras e da geração Z: A marca tem como alvo os consumidores jovens que buscam aumento de energia e uma aparência “cool”, com suas latas de “Sparkling Arctic Vibe” e “Peach Mango Green Tea”.

Bebidas funcionais são o novo açúcar?

As bebidas energéticas se tornaram uma das categorias de bebidas não alcoólicas que mais crescem. Embora fundada em 2005, a Celsius teve um crescimento explosivo este ano, vendo suas vendas triplicarem no primeiro trimestre.

É tendência. No ano passado, a Coca-Cola gastou US$ 5,6 bilhões com a BodyArmor, rival da Gatorade, focada na saúde. Os jovens estão buscando energia pra sessões de ginástica e pra aguentar longas jornadas de trabalho.

COMPARTILHE

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

CHAMPS

Contagem regressiva

Quem não acorda sonhando com Copa perdeu o amor à vida. Em uma reviravolta sem precedentes na história, a data de

CHAMPS

Momentos decisivos

É hora de decisão. O 2º Split do CBLOL terminou na semana passada a fase classificatória para os playoffs, que começam

CHAMPS

O impacto do adeus

Quando chega a hora. Uma das maiores atletas da história do tênis feminino disse que vai deixar a raquete de lado. Serena Williams

CHAMPS

Uma história brasileira

O Brasil acordou abalado na manhã de domingo, com mais um caso de violência nas páginas de notícias. O mundo