Intenção de consumo dos brasileiros cresce em julho

Cresce y cresce. Intenção de Consumo das Famílias Brasileiras (IFC) alcançou 80,7 pontos em julho, aumentando 1,2% em comparação ao mês anterior.

O resultado é influenciado pela percepção de melhora na economia brasileira, em razão da maior estabilidade nos empregos e da distribuição de auxílios financeiros — com destaque aos programas emergenciais ligados à pandemia.

Por outro lado… O índice ficou abaixo dos 100 pontos, indicando uma percepção de insatisfação. Apesar da melhora, nossa economia ainda vive situação desfavorável.

Overview da Bolsa 📈

Enquanto isso, no Ibovespa, o dia foi positivo. Enquanto o exterior caiu por conta da visita de Nancy Pelosi a Taiwan, o principal índice brasileiro foi na contramão e fechou em alta de 1,11%, aos 103.361 pontos.

⬆️ O que impulsionou o mercado brasileiro foram as commodities. Graças à valorização do minério de ferro, mineradoras e siderúrgicas fecharam o dia em alta.

COMPARTILHE

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

CHAMPS

Contagem regressiva

Quem não acorda sonhando com Copa perdeu o amor à vida. Em uma reviravolta sem precedentes na história, a data de

CHAMPS

Momentos decisivos

É hora de decisão. O 2º Split do CBLOL terminou na semana passada a fase classificatória para os playoffs, que começam

CHAMPS

O impacto do adeus

Quando chega a hora. Uma das maiores atletas da história do tênis feminino disse que vai deixar a raquete de lado. Serena Williams

CHAMPS

Uma história brasileira

O Brasil acordou abalado na manhã de domingo, com mais um caso de violência nas páginas de notícias. O mundo