seu café nunca mais será o mesmo. a partir de agora, estaremos na sua caixa de entrada todas as manhãs. sempre de forma objetiva, simples e descontraída.
esse é o horário que você deve esperar por nosso e-mail em sua caixa de entrada. nem antes, nem depois.
recomendamos muito ler o the news acompanhado de um café coado sem açúcar para começar o dia.
é proposital. valorizamos muito isso, apesar de incomodar alguns. risos. você vai ver que somos irônicos às vezes.
um e-mail diário enviado gratuitamente com tudo que você precisa saber para começar seu dia bem e informado.
sinta o gostinho de como é ser leitor da nossa newsletter e fique mais inteligente em apenas 5 minutos.
Bolsonaro ganha presente em MG e Lula quer garantir o NordesteBRASIL(Imagem: Estado de Minas | Reprodução) Polarizou de vez? Depois da confirmação de que Bolsonaro e Lula iriam se enfrentar no segundo turno, o meio político começou a se movimentar.
Os maiores destaques: De um lado, Bolsonaro recebeu apoio formal de Zema, que foi duro nas críticas contra o PT, além de Cláudio Castro e do atual governador de SP. Do outro, o partido de Ciro Gomes e os novos governadores do Nordeste, eleitos em 1º turno, decidiram apoiar Lula. Por que isso é relevante? Os candidatos estão em busca dos votos que faltaram para que vencessem em primeiro turno. Enquanto Lula busca alianças para dar solidez à sua campanha, Bolsonaro quer mudar em locais-chave. O petista aposta no Nordeste, que é a região onde a esquerda abre a maior vantagem sobre a direita. Ter o apoio dos governadores eleitos e do PDT indica que Bolsonaro terá dificuldade de tirar a vantagem por lá. Para JB, Zema é fundamental. A relevância está no fato de MG ser considerado estado chave para a vitória, já que, desde a redemocratização, quem sai vencedor no estado mineiro também acaba vencendo no cenário nacional.
Outro ponto importante: O número de eleitores que não votaram no 1º turno foi o maior desde 1998, chegando a quase 33 milhões — mais de 20% do eleitorado. O candidato que melhor movimentar essa massa, matematicamente, dará um grande passo pra vitória. O que mais foi notícia no Brasil…
Mais um capítulo da novela de ElonMUNDO (Imagem: The Inc | Reprodução) Pior que aquele casal de amigos que não se decide e vai-volta em um relacionamento, Elon Musk deu mais um passo em sua investida pelo Twitter — mas, talvez, contra sua vontade.
Do nada ele voltou? Na verdade, não. O bilionário teria que prestar um depoimento nessa quinta-feira, no processo que Twitter ajuizou depois que Musk ameaçou voltar atrás no deal. Ao que parece, Elon optou por seguir com a compra pois as chances jurídicas de ter que honrar o acordo de qualquer maneira eram tão grandes, que seus advogados recomendaram que ele evitasse postergar o processo. O Twitter vem sofrendo com a novela… Desde o início dos rumores da negociação, as ações da companhia têm oscilado bastante, incluindo quedas próximas de 60% durante a batalha judicial, sem falar na incerteza entre os funcionários.
Porém… O negócio deve ser concretizado em um momento ruim para as empresas de tecnologia, que vêm perdendo valor de mercado, e Musk pode acabar pagando mais pelo passarinho do que pagaria se outra pessoa fizesse uma oferta hoje. Outras notícias relevantes no mundo:
20% dos brasileiros querem se deletar da InternetTECNOLOGIA (GIF: Tenor | Reprodução) Bateu arrependimento? Enquanto fornecemos CPF, RG e informações financeiras para diversos sites, uma pesquisa mostrou que 20% dos brasileiros gostariam de “se deletar” da internet.
O motivo do desconforto foi explicado na pesquisa, que diz que 76% dos brasileiros têm medo de que hackers acessem seus dados financeiros. Mas, além disso, também existem outros arrependimentos relatados pelos usuários:
Para essas pessoas, inclusive, o desconforto valeria dinheiro. Quase metade afirmou que pagaria até R$ 500 para que suas informações fossem excluídas da rede. Bottom-line: Temendo o uso de dados pessoais, 77% dos brasileiros já desinstalaram aplicativos e quase 50% já deixaram de comprar algum aparelho eletrônico — a preocupação também afeta o bizness. Aplicativos de namoro bombam na China — mas não só para romanceNEGÓCIOS (GIF: Gifer | Reprodução) Dê match para socializar. Os jovens chineses estão recorrendo a aplicativos de namoro não só para arranjar um par, mas também para conhecer pessoas. Como assim? Com a adoção da política de “Zero-Covid” por parte do governo chinês, os cidadãos estão mais desconectados do que nunca.
That’s a bizness 👀 Apps bombando. O números de aplicativos dessa categoria com mais de 1.000 downloads subiu para cerca de 280 este ano, em relação a 81 em 2017.
Zoom Out: Ao contrário de outros setores tech do país, o governo chinês está incentivando o aumento do engajamento e investimento, já que pode indicar mais casamentos e filhos. Banco Mundial projeta maior crescimento do PIB brasileiroECONOMIA (Imagem: Pixabay | Reprodução) Surpreendendo. O Banco Mundial aumentou, hoje, de 1,5% para 2,5% a sua projeção de crescimento do PIB brasileiro em 2022.
Os efeitos de um cenário global mais desafiador no ano que vem já foram levados em consideração para projeções de um crescimento "relativamente baixo". Na verdade, toda a América Latina deve ser impactada. E bolsa, como anda? O Ibovespa fechou perto da estabilidade na terça, subindo 0,08% — aos 116.230 pontos. Depois de uma sequência de altas, o índice teve um desempenho pior do que o observado no exterior.
Como o fim do ano está chegando, vemos um movimento de investidores comprando mais ativos de risco. Destaques do dia: O que achamos de legal pela internet 📲AROUND THE WEB ✈️ Anotar pra próxima viagem... Clique para conferir 10 aplicativos que facilitam a vida do viajante — e ajudam a economizar tempo e dinheiro. 🏡 Interessados? Lil Wayne está vendendo sua mansão à beira-mar em Miami Beach por US$ 30 milhões. Enquanto não dá pra comprar, você pode se contentar com as fotos. risos. 🖼 Quem dá mais? No Auction Game, você precisa adivinhar por quanto foi vendida cada obra de arte. Quanto mais próximo do valor real, mais pontos você ganha — nosso time testou e viciou. |
o que é bom deve ser compartilhado. indique o the news para seus amigos e ganhe os prêmios do nosso jornal.
© 2022 the news. todos os direitos reservados.