High dog 🐶

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🧐 Conheça a WeeDog

A WeeDog é uma marca de roupas sustentáves para cães, feitas com cânhamo — um tipo de Cannabis — e com outros tecidos de recursos oferecidos pela natureza.

💰 Modelo de negócios

A empresa vende roupas para pets através de seu site, que está em manutenção. Enquanto isso, a empresa está realizando suas vendas pelo seu perfil do Instagram.

📈 Recebeu investimentos?

  • Não.

👫 Quem está por trás desse negócio?

Davidson Dias e Dianne Dias fundaram a WeeDog em 2018. (Ao clicar, você vai para o LinkedIn dele).

🔮 Nossa análise

Para começar, vamos contar de onde veio a ideia da WeeDog. Davidson nos contou que teve o seguinte sonho: estava em sua casa com o rapper Snoop Dog e viu seu cachorro passando com um roupa escrita WeeDog. Essa foi a brecha para Davidson começar a empresa, no Sul do Brasil.

Inicialmente, Davidson importava os tecidos dos EUA e fazia as roupas e camas para os pets. A marca se posicionava como uma empresa de produtos a base de Cannabis e todo seu marketing girava em torno da planta, o que resultou em:

  • Banimento de redes sociais;
  • Dificuldade em fazer propaganda;
  • Todos os produtos precisavam ser de cânhamo.

Com a entrada da Dianne, a empresa decidiu mudar seu posicionamento de marca, indo de uma empresa focada em produtos feitos a base de Cannabis, para uma com foco na sustentabilidade.

Como fizeram isso?

  • Uso de novos materiais para fabricação dos produtos (fibra de coco, por exemplo);
  • Posicionamento de marketing como uma marca vegana.

Esse novo posicionamento trouxe para a empresa um novo mercado consumidor, aumentando o número de possíveis clientes e expandindo as vendas da empresa no Brasil, Estados Unidos e Europa.

Pontos de atenção:

O mercado PET é bastante fragmentado. Os maiores players (Petz e Cobasi), juntos, representam “apenas” 11% do marketshare brasileiro. Pela dificuldade dos grandes em ganhar mercado, como a WeeDog vai se posicionar para abocanhar sua fatia desse bolo?

A produção dos tecidos a base de cânhamo é proibida no Brasil e, por isso, a empresa precisa importar o tecido para então transformá-lo nos produtos que vende. Isso está sendo “driblado” com o novo posicionamento de ser uma marca vegana, o que “tira a dependência da Cannabis” e permite o uso de outros materiais.

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📚 Para aprofundar

🤔 O que você faria se fosse o CEO?

Ler é fácil, difícil é fazer. Nos conte aqui o que você faria se estivesse no lugar dos founders. Qual seria sua estratégia, plano de ação, etc?

🦄 E o meu bizness?

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🪤 Lembre-se: Nenhuma análise aqui é comprada ou possui interferência das empresas estudadas, é 100% independente.

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