Se você tem ouvido falar cada vez mais do bizness em volta da cannabis, saiba que o próximo desse tipo já tem nome: cogumelos mágicos.
Embora sejam legais na Jamaica e na Holanda, são proibidos nos EUA desde 1970. Aqui no Brasil, os cogumelos naturais em si não são ilegais, mas a imensa maioria das substâncias que os compõe são.
Mas a história parece ser a mesma da cannabis. Alguns estudos recentes estão apontando para o lado positivo do uso dos cogus.
- O efeito da substância chamada psilocibina, um alucinógeno não viciante presente nesses cogumelos, parece ajudar no alívio de depressão e ansiedade.
O início de uma tendência… Algumas cidades nos EUA já descriminalizaram os cogumelos e o Oregon já legalizou para uso terapêutico adulto.
Ainda parece pouco, mas basta lembrar da cannabis. Depois que algumas cidades e estados americanos trouxeram a pauta, ela logo se estendeu e virou global.
Trazendo o lado bizness da coisa
Para a cannabis, a descriminalização foi o que impulsionou e fez o mercado global da planta chegar no valor de US$ 17,8 bilhões no ano passado.
- A tendência é o movimento ser o mesmo para os cogumelos mágicos. A previsão só para o mercado farmacêutico global dos alucinógenos é atingir US$ 6,9 bilhões nos próximos cinco anos.
Enquanto isso… Aproveitando o afrouxamento das leis, pequenos negócios estão aproveitando para fazer bastante dinheiro com o uso recreativo.
Mas também existem grandes farmacêuticas, inclusive listadas em bolsa, que já se mostram adeptas para curtir essa onda — não exatamente da forma que você está pensando. risos.