Cilindros no lugar de long necks.O governo de São Paulo anunciou ontem uma parceria com a Ambev, que vai adaptar parte de uma de suas cervejarias para torná-la uma usina de oxigênio hospitalar.
Nela, serão fabricados 120 cilindros por dia — o que é suficiente para até 166 pessoas diariamente. A produção deve iniciar já no começo de abril e ela será operada pelos times da própria Ambev, que trabalharão em turnos, 24h por dia.
Parcerias como essa estão sendo feitas justamente para evitar falta de cilindros para pacientes, como aconteceu no início do ano em Manaus.
Enquanto isso, no Rio…
De um lado, o governo do estado adiantou feriados para diminuir a contaminação, mas ainda assim pretende manter bares e restaurantes em funcionamento.
Já a prefeitura da capital defende e afirma que vai determinar o fechamento de todos os setores considerados “não essenciais” para que esse “superferiadão” não cause um efeito contrário do desejado no número de casos de COVID-19 na cidade.
Após a queda de braço com o prefeito Eduardo Paes, em decreto publicado em uma edição extra do Diário Oficial, no fim da noite de ontem, o governador, Cláudio Castro, voltou atrás e manteve a autonomia de prefeituras nessa decisão. Sem bar para os cariocas…
O que mais é destaque por aqui?
- Por falta de provas, Gilmar Mendes arquiva inquérito relacionado a Aécio Neves
- Brasil supera marca diária de 75 mil casos de média móvel pela primeira vez na pandemia e passa de 12 milhões. 5% já recebeu a primeira dose da vacina
- Bolsonaro diz que ainda não foi convencido a mudar seu discurso sobre a pandemia