O PT deu a largada. Ontem, a coordenação da pré-campanha de Lula e Geraldo Alckmin enviou um documento aos partidos aliados, com 90 diretrizes preliminares para a elaboração de um futuro programa de governo.
Quais os principais destaques?
💼 Reforma trabalhista: O PT defende revogá-la, substituindo o texto por um com participação de empresários, empregadores e representantes do governo. Defende-se o fortalecimento dos sindicatos e a atenção especial aos trabalhadores de aplicativos.
💰Reforma tributária: Os petistas defendem taxar renda sobre pessoas muito ricas, a partir da criação de uma “reforma tributaria solidária”.
🚫 Teto de gastos: O documento defende a revogação do teto de gastos, revendo o atual regime fiscal do país.
🏢 Privatizações: O processo de desestatização foi criticado no documento, com citações à Eletrobras, à Petrobras e aos Correios.
- Além desses pontos, o texto aborta pautas como o Bolsa Família, os direitos reprodutivos e a valorização dos policiais. Para ler na íntegra, é só clicar aqui.
Enquanto isso… O maior nome da oposição à Lula, o presidente Jair Bolsonaro, disse que, se for reeleito, deve recriar até três ministérios extintos por ele — como o da Segurança Pública e o da Indústria.