Churrasco brasileiro no Canad√° ūü•©

Boas notícias pro agronegócio. A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, informou, ontem, que o Canadá autorizou a importação de carnes bovina e suína produzidas no Brasil.

  • Com isso, os frigor√≠ficos brasileiros passam a poder exportar produtos para mais de¬†200 mercados ao redor do mundo,¬†meta colocada pela ministra¬†quando assumiu a pasta, em 2019.

Em um primeiro momento, a abertura vale para os estabelecimentos sob inspe√ß√£o federal em¬†Santa Catarina, j√° que quando o pedido foi feito o Estado era o √ļnico com status de livre de febre aftosa sem vacina√ß√£o ‚ÄĒ¬†crit√©rio estabelecido pelas autoridades canadenses.

  • A¬†Associa√ß√£o Brasileira de Prote√≠na Animal¬†comemorou a not√≠cia e disse que o Canad√° √© um dos mais importantes mercados abertos do mundo.

Para se ter uma ideia, estima-se que a novidade traga exporta√ß√Ķes da ordem de¬†US$ 150 milh√Ķes por ano¬†ao Brasil. Como o Canad√° n√£o tem imposto de importa√ß√£o para su√≠nos, a abertura do pa√≠s pode ser uma oportunidade e tanto.¬†¬†

Al√©m das carnes‚Ķ ūüĆĪ

Ainda cumprindo agenda no Canadá, a ministra da Agricultura vai se reunir com empresários para ampliar a oferta de potássio, um dos principais fertilizantes usados na agricultura brasileira.

Deixe uma resposta