Como fica a corrida presidencial depois da desistência de Doria?

Tá fora. Ontem, foi divulgado que o ex-governador de São Paulo, João Doria, desistiu de se pré-candidatar à Presidência da República. Essa é a primeira vez na história que o PSDB desiste de eleição.

Por que Doria amarelou? O político vinha enfrentando resistência interna no PSDB e de partidos aliados da terceira via. O ex-governador tem alta rejeição e sua entrada na disputa poderia atrapalhar o PSDB em São Paulo, governado pelo partido desde 1994. 

  • Além disso, diz-se que Doria precisava salvar o seu “day after” fora da política: sem cargos públicos, ele tem de se preocupar com sua vida no meio empresarial.

Quem será o candidato do PSDB? 🤔

Pode ser que o partido, historicamente importante nas eleições federais, sequer tenha um candidato próprio. No momento, essas são as duas vertentes restantes: 

  1. A direção defende aliança com MDB, tendo Simone Tebet como candidata à Presidência;
  2. Outro núcleo defende o senador Tasso Jereissati ou até mesmo Eduardo Leite. 

A lista atual… Andre Janones (Avante), Ciro Gomes (PDT), Eymael (DC), Felipe D’Ávila (Novo), Jair Bolsonaro (PL), Leonardo Péricles (UP), Lula (PT), Pablo Marçal (PROS), Simone Tebet (MDB), Sofia Manzano (PCB) e Vera Lúcia (PSTU). Em ordem alfabética, ok?

📲 Os candidatos no TikTok: De olho no público jovem, os políticos estão indo produzir conteúdo no tico-teco.

Jair Bolsonaro lidera a audiência, com um recorde de quase 6 milhões de views em um vídeo. Lula, enquanto isso, teve uma publicação de uma conta criada por apoiadores com mais de 3 milhões de visualizações.

Deixe uma resposta