Governo anuncia microcr√©dito para empreendedoresūüíį

Notícia boa para os informais. Através do Programa de Simplificação do Microcrédito Digital para Empreendedores, o governo criou uma nova linha para empréstimos a trabalhadores informais e microempreendedores individuais.

  • Operado pela Caixa, em parceria com o Sebrae, o objetivo √© beneficiar, nos primeiros 12 meses,¬†4,5 milh√Ķes de empreendedores¬†‚ÄĒ haja cr√©dito.¬†

A ideia… Com o programa, o governo quer que os trabalhadores informais sejam formalizados, j√° que, para para pegar o cr√©dito, ter√£o que “dizer quem s√£o”. Al√©m disso, ao aumentar¬†o acesso ao capital, h√° um est√≠mulo na economia.

A relev√Ęncia:¬†¬†Juntas, as¬†micro e pequenas¬†empresas no pa√≠s representam 27% do nosso PIB e, hoje, o¬†Brasil¬†tem¬†38 milh√Ķes¬†de trabalhadores sem v√≠nculo formal¬†‚ÄĒ¬†ou seja, a novidade vai interessar muita gente.

Mais detalhes…¬†ūüĒć

Os valores estarão disponíveis para pessoas físicas e MEIs com limites de R$ 1 mil e R$ 3 mil, respectivamente. No caso de pessoas físicas, é preciso exercer alguma atividade produtiva ou de prestação de serviços informal.

  • Como exemplos, voc√™ pode pensar desde um feirante at√© o senhor que vende cachorro-quente na pra√ßa.

Os valores estarão liberados a partir do dia 28 de março, e o pedido poderá ser feito através do aplicativo da Caixa. Além disso, no caso do MEI, é preciso comprovar pelo menos 12 meses de faturamento. 

Deixe uma resposta