Segundo uma pesquisa realizada a nível nacional, o número de brasileiros que pretende se vacinar cresceu e chegou a 84%. Alguns insights do relatório:
- As mulheres (86%) querem mais se imunizar do que os homens (82%).
- A intenção cresce de acordo com os níveis de renda. Entre quem ganha até 2 salários mínimos, o percentual é de 84%, enquanto entre os que recebem mais de 10 salários, o percentual equivale a 88%.
- E também aumenta com a escolaridade. Enquanto 81% dos brasileiros que estudaram apenas até o ensino fundamental pretendem se vacinar, 86% dos que concluíram o ensino superior querem receber o imunizante.
De janeiro para cá, o percentual de quem acha que a vacina deve ser obrigatória passou de 55% para 70%.
Para se vacinar tem que ter vacina e, ontem, chegaram “algumas” por aqui. O governo brasileiro contratou a entrega de cerca de 42 milhões de doses do consórcio Covax Facility, das quais 1 milhão desembarcaram em terras brasileiras nesse domingo. As vacinas entregues são da AstraZeneca/Oxford, mas fabricadas na Coreia do Sul.
A importância da imunização para a educação: em São Paulo, por exemplo, a inadimplência da mensalidade de universitários subiu 29,9% em 2020 e a evasão do ensino superior aumentou 18,7%. O principal fator é a crise financeira, uma das consequências da piora da pandemia e das medidas impostas para contê-la.
O que mais é importante saber sobre o país?