Muitas manchetes num dia só

Uma, duas, três, quatro, cinco, seis. Ontem, o dia foi movimentado… Por isso, vamos te contar o que aconteceu e ainda vai dar o que falar hoje.

  1. Bolsonaro enfrenta um quadro de obstrução intestinal. Na manhã de ontem, o presidente foi internado em Brasília e depois foi transferido para São Paulo, onde a equipe médica do hospital Vila Nova Star avalia sua situação. Segundo seu filho Flávio, Jair deve ficar internado por três dias. Ainda não se sabe se JB precisará de cirurgia.
  2. Ontem, o Ministério da Saúde enviou uma nota técnica à CPI dizendo que medicamentos como cloroquina, hidroxicloroquina, azitromicina e ivermectina não têm provas de eficácia contra hospitalizados por COVID-19, não devendo ser utilizados contra a doença.
  3. Emanuela Medrades voltou à CPI e, dessa vez, falou. A diretora da Precisa Medicamentos disse que enviou o invoice — fatura/recibo — ao Ministério da Saúde no dia 22 de março, e não no dia 18, como depoentes anteriores afirmaram.
  4. No estado de São Paulo, que dá um bom panorama em termos de população para todo o país, a taxa de mortalidade por COVID-19 caiu 46% desde o pico, em março. O número foi de 35% para 19%, de acordo com o governo estadual. 
  5. É hora de voltar para o escritório. Doria suspendeu o home office para os funcionários do estado, exceto os ainda não vacinados ou com condições médicas que impeçam o retorno. Parece que o trabalho remoto não pegou na esfera pública…
  6. Por fim, o DJ Ivis foi preso

Hoje nem precisa de destaques, né? Vamos para a Olivia Rodrigo.

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

Deixe uma resposta