Uma, duas, três, quatro, cinco, seis. Ontem, o dia foi movimentado… Por isso, vamos te contar o que aconteceu e ainda vai dar o que falar hoje.
- Bolsonaro enfrenta um quadro de obstrução intestinal. Na manhã de ontem, o presidente foi internado em Brasília e depois foi transferido para São Paulo, onde a equipe médica do hospital Vila Nova Star avalia sua situação. Segundo seu filho Flávio, Jair deve ficar internado por três dias. Ainda não se sabe se JB precisará de cirurgia.
- Ontem, o Ministério da Saúde enviou uma nota técnica à CPI dizendo que medicamentos como cloroquina, hidroxicloroquina, azitromicina e ivermectina não têm provas de eficácia contra hospitalizados por COVID-19, não devendo ser utilizados contra a doença.
- Emanuela Medrades voltou à CPI e, dessa vez, falou. A diretora da Precisa Medicamentos disse que enviou o invoice — fatura/recibo — ao Ministério da Saúde no dia 22 de março, e não no dia 18, como depoentes anteriores afirmaram.
- No estado de São Paulo, que dá um bom panorama em termos de população para todo o país, a taxa de mortalidade por COVID-19 caiu 46% desde o pico, em março. O número foi de 35% para 19%, de acordo com o governo estadual.
- É hora de voltar para o escritório. Doria suspendeu o home office para os funcionários do estado, exceto os ainda não vacinados ou com condições médicas que impeçam o retorno. Parece que o trabalho remoto não pegou na esfera pública…
- Por fim, o DJ Ivis foi preso.
Hoje nem precisa de destaques, né? Vamos para a Olivia Rodrigo.
the news 📬
Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.
Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.
Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.
Para se inscrever, clique aqui.