Já era de se esperar. Todos estariam de olho no discurso de abertura da ONU do presidente Jair Bolsonaro no início da Assembleia Geral das Nações Unidas.
Hoje, excepcionalmente, em vez de noticiar o discurso e relatar o que foi pronunciado pelo presidente, deixaremos que você escolha o que quer fazer:
- Para ler uma interpretação crítica ao discurso, clique aqui;
- Para ler interpretações mais favoráveis ao que foi dito, utilize este link;
- Aos mais isentos, aqui está uma análise mais moderada sobre o que foi falado;
- Caso você queira assistir ao discurso na íntegra, é só clicar aqui;
- Se, no entanto, preferir ler o discurso todo, você pode acessá-lo também.
Ainda em NY… O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que fez gestos obscenos contra opositores do governo, foi diagnosticado com COVID-19 e permanecerá em quarentena na cidade.
O que mais foi destaque no país? A forma como representantes do povo têm se portado durante as reuniões da CPI da COVID-19. Veja o vídeo (1:40) e observe o nível de discussão e educação para debater.
Mais alguma coisa? Ricardo Lewandowski, ministro do STF, decidiu no fim do dia que estados e municípios é que devem decidir sobre a vacinação de adolescentes maiores de 12 anos contra a COVID-19.
- A decisão vai de encontro à recomendação de suspensão da aplicação para essa faixa etária feita pelo ministério da Saúde.
Por último e não menos importante… A taxa de transmissão da COVID-19 no Brasil subiu a 1,03 nesta semana e esse é o maior patamar nos últimos 90 dias. Na semana passada, chegou a 0,81 — menor índice desde novembro de 2020.
the news 📬
Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.
Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.
Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.
Para se inscrever, clique aqui.