No último sábado, manifestantes foram às ruas em pelo menos 94 cidades — incluindo todas as 27 capitais — para protestarem contra o atual governo.
Dentre as principais pautas, estavam:
- O impeachment de Bolsonaro;
- A defesa da democracia;
- Críticas à gestão da pandemia;
- A alta nos preços, a miséria e a fome.
Ao contrário das manifestações de 12 de setembro, que defendiam uma “terceira via”, os protestos desse final de semana estavam mais à esquerda, com participação de partidos como PC do B, PSOL e PT.
- Pela contagem oficial na Avenida Paulista, o protesto foi maior que o organizado pelo MBL, mas menor que o favorável ao presidente no dia 7 de setembro.
Pesquisas recentes apontam que a maioria dos eleitores consideram o governo Bolsonaro ruim ou péssimo e que o presidente perderia para Lula se disputasse a reeleição hoje. Os protestos não refletiram as pesquisas ou a margem de erro está grande demais?
O que mais é bom saber no cenário nacional?
- Carnaval 2022. Prefeitura do RJ avalia festa sem medidas restritivas e distanciamento
- O teste deu negativo: Marcelo Queiroga voltará para o Brasil após não estar mais com o vírus
- STF. Gilmar Mendes suspende perda de direitos políticos para atos culposos de improbidade
the news 📬
Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.
Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.
Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.
Para se inscrever, clique aqui.