Não sabia? Então agora você tá sabendo… risos. Brincadeiras à parte, se você estava por fora, Biden estava mais que por dentro.
- Ontem, o presidente dos EUA assinou uma ordem executiva para combater organizações criminosas e redes de tráfico de drogas internacionais.
Segundo os EUA, a medida foi tomada depois de registrar 100 mil mortes por overdose no país de abril do ano passado até o mesmo mês deste ano.
Os bens e interesses em propriedade das organizações serão bloqueados, assim como os das entidades que sejam de domínio deles.
Tá, e onde entra o Brasil?
Pela primeira vez, uma facção brasileira entrou na lista. O alvo das sanções de Biden é o Primeiro Comando da Capital (PCC), uma das maiores redes de tráfico de cocaína do mundo. E… é do Brasil!
- Além do tráfico, o PCC também está envolvido com lavagem de dinheiro, extorsão, assassinato por aluguel e cobrança de dívidas.
O PCC, que surgiu em São Paulo na década de 1990, é tão grande que já atua fora do Brasil. Ele está em toda a América do Sul, além de EUA, Europa, África e Ásia. Em tudo quanto é canto…