A fase final da Liga das Nações de Vôlei Feminino começou na quarta-feira, com confrontos entre as oito melhores equipes do torneio. Somente com jogos mata-mata, a coisa já está pegando fogo.
- A seleção brasileira passou pelo Japão, por 3×1, em um jogaço e se garantiu nas semis contra a Sérvia. A síntese do jogo foi a superação, porque as brasileiras tiveram que virar os dois primeiros sets contra as asiáticas.
O jogo ainda teve uma marca muito interessante. A central Carol fez 56 pontos de bloqueio nesta edição de Liga e se tornou a maior pontuadora neste quesito na história do campeonato.
Supresa boa? A seleção brasileira esperava que a equipe adversária fosse o time dos Estados Unidos, únicas campeãs na história e francas favoritas a mais um título da competição. Mas o acaso foi mais forte e elas perderam para a Sérvia.
Apesar de inesperado, o próximo confronto brasileiro será duríssimo. Se o time “a ser batido” saiu da competição contra o seu próximo adversário, é melhor ficar bem esperto com o seu jogo.