Adeus do artilheiro

A décima sexta rodada do Brasileirão ainda nem terminou, mas será lembrada para sempre pelo maior artilheiro dos pontos corridos. Mais do que isso, ela serviu para embolar de vez a disputa pelo título.

  • O atacante Fred fez seu último jogo na carreira, na vitória do Fluminense sobre o Ceará, por 2×1. Ele se despede do futebol com 158 gols no Brasileiro, quem mais fez na era dos pontos corridos e o segundo em toda a história.

O jogo apagado. Na partida inusitada da rodada, Palmeiras e Fortaleza não saíram do zero, muito por conta dos goleiros. O jogo terminou por falta de energia no Castelão, aos 44 minutos do segundo tempo.

Novo vice-líder. Corinthians ganhou o clássico contra o Flamengo, por 1×0, na NeoQuímica Arena, e voltou ao segundo lugar no BR22. Com gol contra de Rodinei, o domingo foi marcado pelo jogo 600 do goleiro Cássio no Timão.

Desperdício. Atlético MG ficou no empate por 0x0 com o São Paulo e perdeu a chance de pular para a liderança. O jogo foi marcado pela treta entre Givanildo Banner, o Hulk, e Anderson Daronco. A coisa não foi amistosa entre os grandões.

Quebra da sequência. Depois de 3 vitórias consecutivas e quase dois meses sem saber o que é derrota, o Athletico PR perdeu para o Goiás por 2×1. O time esmeraldino fez um grande jogo e pulou para a 12ª colocação.

Hoje, o Internacional fecha a rodada contra o América MG, às 20:00, no Gigante da Beira Rio. Caso vença, o Colorado pode chegar até o terceiro lugar, tomando o posto que hoje é do Atlético MG.

A tabela ficou assim: 

Deixe uma resposta