Alguma surpresa?

Nada de novo. A seleção brasileira feminina de futebol está dando um banho na Copa América. Depois de se classificar de maneira invicta para as semifinais do torneio, a vitória de ontem valeu muito mais do que a vaga à final.

  • Com campanha perfeita até o momento, o Brasil não sabe sequer o que é tomar gols. Foram cinco vitórias em cinco jogos, com direito a 19 gols marcados — o melhor ataque do torneio.

Vamos por partes. As mulheres do Brasil venceram o Paraguai com bastante segurança, por 2×0, com gols de Ary Borges e Bia Zaneratto. Com isso, a seleção pegará a Colômbia no sábado, valendo o troféu mais cobiçado das Américas. 

Já era esperado, né? Essa será a nona final de Copa América da seleção canarinho, o que corresponde a simplesmente TODAS as edições que já rolaram do torneio. O título só não foi BR em 2006, na derrota para a Argentina.

Valeu demais. Além da final, a vitória de ontem garantiu o futebol feminino nos maiores torneios do mundo: a Copa do Mundo de 2023 e nas Olimpíadas de Paris 2024Que beleza.

Deixe uma resposta