As últimas classificadas para a Copa

Agora a coisa ficou de verdade. Todos os times que irão para a Copa do Mundo finalmente foram definidos. A repescagem mundial carimbou os últimos dois passaportes para o final do ano no Catar.

O primeiro país a se garantir na Copa pela via da repescagem foi a Austrália, que precisou tomar um caminho bem mais longo para se classificar. Foram dois jogos no climinha do Catar até selar a vaga.

  • Os australianos passaram pelos Emirados Árabes, numa espécie de semis da repescagem, por 2×1, e garantiram o direito de disputar contra o Peru a penúltima vaga à Copa.
  • Contra o Peru, um jogo bem fraco e só definido nos penaltis. O time da terra dos cangurus contou com a peculiaridade e toda a loucura de seu goleiro reserva, que pegou o último pênalti e garantiu a vaga — veja o que ele fez aqui.

A classificação colocou o time no grupo D, junto de França, Dinamarca e Tunísia. Resta saber se o menino Mbappé vai continuar falando besteira e os Bleus vão continuar o “ótimo” trabalho feito na Nations League. risos.

Navas não salva só o PSG não, viu? 🇨🇷

A última vaga para a Copa do Mundo é da Costa Rica. O time da América Central venceu a Nova Zelândia por 1×0 e garantiu a ida para seu terceiro mundial consecutivo.

  • Em um jogo cheio de acontecimentos, gol relâmpago, VAR e defesas incríveis, os costarriquenhos tiveram mais efetividade. Apesar de toda pressão neozelandesa, Keylor Navas foi fundamental para o seu país.

Eles entrarão no Grupo E da Copa, ao lado de Espanha, Alemanha e Japão. Esse é simplesmente o grupo da morte, algo que o país já enfrentou em 2014, quando ficou no mesmo grupo de Uruguai, Itália e Inglaterra.

Detalhezinho. Naquela Copa, os costarriquenhos passaram de fase, desbancando a tetracampeã Itália e a Inglaterra. Será que eles repetem a dose neste ano?

Deixe uma resposta