Bem melhor do que o esperado

A seleção brasileira feminina de vôlei tinha alguns objetivos na primeira fase da Liga das Nações de Vôlei, com a equipe de José Roberto Guimarães conseguindo dar conta muito bem do recado.

  • renovação de 2021 para 2022 foi a maior já vista nos 19 anos de trabalho do técnico brasileiro, com pouquíssimas jogadoras sendo mantidas do último ciclo olímpico.

Apesar de muitas mudanças, foram dez vitórias em doze rodadas, com a seleção perdendo apenas para as favoritaças norte americanas e para o excelente time italiano. Isso fez com que a seleção se classificasse em 3º lugar.

Com isso, o Brasil vai para a fase final, na Turquia, para jogar as quartas de final contra o Japão, o único time a ter batido as norte americanas e o próprio BR na preparação para a Liga. Vale a pena ficar de olho.

Deixe uma resposta