Brasfoot era melhor que FIFA

Senta que lá vem história. Se você é da geração que era fã de Ronaldo Gaúcho e Fenômeno, o Brasfoot foi um marco em sua infância ou adolescência.

  • Considerado um dos maiores fenômenos no início da internet, essa pérola fez muitas tardes da molecada — bem antes de Ultimate Team existir.

Feito no BR, você atuava como o técnico e manager do clube e tudo que você podia fazer era acompanhar a tabela dos jogos, como na foto acima. Nada de imagem. No máximo, aquele clássico som do gol.

Como uma mistura de Luxa com Eurico Miranda, você poderia comprar e vender jogadores, além de escalar o time e definir a tática.

Você começava comandando o clube em campeonatos estaduais e nacionais, podendo avançar para a Libertadores e até ser convidado para a Copa do Mundo.

O auge era ser chamado para comandar a seleção brasileira, mas isso era muito difícil. Só quem viveu sabe… Éramos felizes e não sabíamos. 

Para relembrar — ou descobrir — o que estamos falando, esse vídeo pode ajudar.

Que a gente consiga realizar um campeonato disso entre os leitores do the champs em um futuro próximo. Ajude o estagiário aqui a convencer o chefe dessa ideia. Pra mostrar pra ele a força do Brasfoot, marque aqui um amigo que jogava com você.

Deixe uma resposta