O Campeonato Brasileiro é único no mundo. Nele, não existem apenas os 5 grandes, mas vários times com chances de levantar o troféu mais cobiçado do país.
- O roteiro deste ano está mais do que inusitado. Do primeiro ao sexto colocados, existem apenas 6 pontos, com muitas mudanças nas primeiras posições — e os detalhes decidindo na tabela.
Ponta Palestrina. O Palmeiras foi até Belo Horizonte e venceu o América MG, por 1×0. Com o resultado, o Verdão garantiu o título simbólico do 1º turno, com uma rodada de antecedência. Bom presságio?
️
Timão na cola. O Corinthians meteu 3×1 no Coritiba, em Itaquera, na estreia de Yuri Alberto. Em um jogo sem muita inspiração, o zagueiro Raul foi o grande destaque, com um gol e uma assistência.
Torcedor tá maluco. O Atlético MG foi até Cuiabá e só empatou com o time da casa, por 1×1. Com requintes de crueldade, o Galo viu o estreante Allan Kardec abrir o placar nos acréscimos, mas tomou o gol no último lance do jogo.
Furacão histórico? Perto do melhor turno de sua história no Brasileirão, o Athlético PR passou pelo xará Goianiense por 4×1, com direito a golaços e à reestreia de Fernandinho — que ainda deu uma assistência.
Vira virou. O Fluminense venceu o Goiás por 3×2, em um jogo de duas viradas. Destaque para o golaço de Willian, o do bigode, que chamou a bola de meu bem e colocou na bochecha da rede para o Flu tomar a dianteira no placar.
Empate suado. Internacional e São Paulo fizeram o jogo mais animado da rodada, com um jogo de 6 gols. Em um 3×3 de respeito, os quatro primeiros gols saíram antes dos 30 minutos de jogo.