A 12ª etapa do ano da Fórmula 1 vai acontecer neste final de semana, pista de Paul Ricard, na França. Com as altas temperaturas do verão europeu, as equipes estão muito preocupadas com os seus carros.
Historinha para você. A primeira corrida do automobilismo aconteceu exatamente na França, no ano de 1906. Em razão disso, até hoje o nome dado às corridas é Grand Prix, nome em francês para Grande Prêmio.
- Os franceses são figurinha carimbada no circo da F1, tendo participado desde o início, em 1950. Foram apenas três paradas na história, uma em 1955, por conta de um acidente fatal em Le Mans, entre 2009 e 2017 e em 2020.
Os maiores. No país de Napoleão, ninguém venceu mais do que Michael Schumacher, com oito vitórias, ou do que a Ferrari, com 17 vezes chegando ao ponto mais alto do pódio.
Vamos ao que você quer saber…
Fator atípico. A onda absurda de calor que a Europa está enfrentando será a grande dificuldade que as equipes terão que lidar na corrida. Isso pode dar mais emoção a um percurso conhecido por ter poucos pontos de ultrapassagem.
- O circuito é bastante rápido, com sequências de curvas de média e alta velocidade, proporcionando um teste bastante interessante às novas regras formuladas para o ano.
Não existem muitas projeções de favoritismo para a corrida. Na sinceridade, a expectativa é que a Mercedes brigue de vez com Red Bull e Ferrari, dando mais emoção para o campeonato. O bicho vai pegar.