O período de férias de verão da Fórmula 1 é o momento perfeito para as transferências de pilotos, movimentando o mercado de equipes, que já começam a se preparar para 2023. E a coisa está animada, tá?
- Tudo começou com o bombástico anúncio de que Fernando Alonso deixaria a Alpine para ocupar o lugar deixado por Sebastian Vettel na Aston Martin, algo que a equipe francesa não esperava.
Isso movimentou os bastidores, com os franceses optando por dar a chance ao atual campeão da Fórmula 2, Oscar Piastri — que é piloto da escola da Alpine. Só que o australiano disse que não irá correr pela equipe no ano que vem.
O destino: Ele fechou acordo com a McLaren, para ser companheiro de Lando Norris, ocupando o lugar de Daniel Ricciardo. A troca de australianos resolve um problema, mas abre outro em uma das equipes mais competitivas de 2022.
E agora? Segundo o chefe da equipe francesa, nada menos do que 14 pilotos estão sendo cogitados — apesar da clara preferência por Piastri. Agora, várias são as possibilidades e a coisa vai ficar animada até a próxima corrida, em Spa.