A primeira perna de quase todos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil aconteceram ontem e anteontem, com jogos bem interessantes. Se o mata-mata dos clássicos prometia muito, ele entregou o esperado.
Bem no nosso estilo, vamos te contar o básico sobre cada confronto, deixando os links para você se deliciar — ou ficar bem pistola — com os gols e jogadas dos confrontos.
Lembrete importante. O jogo entre Botafogo e América MG ficou para a semana que vem, no dia 30. Isso só foi possível porque os dois times não disputam competições continentais.
Como foram os jogos?
Que passeio. Na sua primeira vitória de clássico no ano, o Timão tirou o atraso e fez logo 4×0 no Santos, com uma atuação de gala dos comandados de Vitor Pereira para colocar um pé e meio na vaga para as quartas.
- No primeiro clássico goiano da história da CDB, Atlético e Goiás passaram os 90 minutos sem tirar o placar do zero. Apesar de toda a pressão do Dragão, o time esmeraldino se contentou com a igualdade para decidir na Serrinha.
- Na Bahia de todos os santos, o Tricolor até saiu na frente, mas viu o visitante Athletico PR virar o placar para 2×1 e levar a vantagem para a Arena da Baixada no próximo jogo.
Picafú, ok? Quem comandou o Clássico-Rei foi Yago Pikachu, do Fortaleza, que fez os dois gols da partida e ajudou seu time a construir uma excelente vantagem sobre o Vozão.
No Mineirão empapuçado, o Galo passou pelo Mengão por 2×1, com aula de futebol do senhor Givanildo Sousa, o Hulk. O confronto foi marcado pelo brilhantismo individual e muita conversa fora de campo, prometendo um segundo jogo daqueles.
Ele fez o L. No Maraca cheio, o Flu venceu o Cruzeiro por 2×1, com gol do impiedoso Germán Cano. Apesar de toda intensidade tricolor, o time celeste demonstrou porque é o maior campeão do torneio e segurou um resultado que ainda te deixa vivo.
Sai zica. O Tricolor paulista espantou o fantasma que o assombrou na última segunda e venceu o Palmeiras por 1×0. Em jogo bem semelhante ao último encontro dos times, a melhor sorte tricolor fez com que o Verdão terminasse sua série de 19 jogos invicto.