O GP da Inglaterra de Fórmula 1 foi simplesmente sensacional. O fã do automobilismo pode se deliciar com vários pegas inacreditáveis, muita ação em pista e altíssimas doses de emoção — os melhores momentos estão aqui.
- A corrida começou com um gravíssimo acidente na largada envolvendo cinco pilotos, com direito a capote de Guanyu Zhou, que fez a corrida ficar parada por quase uma hora.
Quando a emoção na pista voltou, Carlos Sainz começou o seu calvário. Ele largou bem, segurou Verstappen atrás até um erro na décima volta. Mas, como o dia lhe sorriu algumas vezes, ele recuperou a primeira posição duas voltas à frente.
A Ferrari estava fazendo o seu jogo de equipe, aproveitando o problema das Red Bulls para colocar seus dois carros no pódio. O problema neste momento parecia ser Sir Lewis Hamilton, que estava voando e tirando muito tempo dos vermelhos.
Até que… Esteban Ocon quebrou seu carro e parou na antiga reta, obrigando a entrada do safety car. Neste momento, Leclerc era o líder, com distância para o resto do pelotão. Nesse meio tempo, todos os pilotos, exceto o monegasco, trocaram pneus.
E então, a coisa ficou maravilhosa. As últimas dez voltas foram um verdadeiro suco de automobilismo, com muitas brigas na pista, rodas batendo com rodas, arrojo e muita velocidade.
- Em dado momento, Hamilton fez uma ultrapassagem dupla em Pérez e Leclerc, pulando do quarto para o segundo lugar.
No final, a sorte do espanhol Carlos Sainz sorriu e ele conseguiu seu primeiro final de semana dos sonhos na Ferrari. Ele venceu, pela primeira vez, uma corrida na sua carreira, depois de ter tido a sua também primeira pole position.
Classificação. Verstappen continua líder, com 181, seguido por Sérgio Pérez, com 147, Charles Leclerc, com 138, e o vencedor do fim de semana, Carlos Sainz, com 127. A coisa vai ser interessante na casa da Red Bull, na Áustria, na próxima corrida.