O período entre as temporadas da NBA costuma ser tão animado quanto os jogos. São várias especulações e movimentos entre os times, buscando montar o melhor plantel para os desafios que se iniciam.
Essa parte do calendário é conhecida como free agency, na qual os jogadores sem contrato ou com opções de saída em seus acordos podem trocar de franquia de graça. Existem duas possibilidades para as trocas:
- Free agents irrestritos — estes podem fazer o que quiserem, por não terem mais contrato com suas equipes anteriores.
- E os restritos, que não são tão livres. Eles só chegam nessa condição se não chegarem a um acordo com as atuais equipes sobre extensão de contrato — e elas continuam tendo uma preferência para igualar a oferta em 15 dias.
Neste ano, as trocas estão dando o que falar. A maior delas é uma possível volta da dupla LeBron James e Kyrie Irving nos Lakers, com a ida de Russell Westbrook para o Brooklyn Nets.
O deal está meio emperrado, principalmente, pelo que o Brooklyn vai receber. Eles já concordaram em compensações de escolhas do Draft, mas ainda discutem quanto a atletas — os Nets querem mandar o ala Joe Harris, enquanto os Lakers querem Seth Curry.
Qual a razão das trocas? Kyrie está com dias contados em Nova York por ter jogado pouco na última temporada, por ter se recusado a se vacinar contra COVID. Westbrook teve atuações patéticas em LA, que fizeram a franquia ficar fora do play-in.
Quer saber de todas as movimentações do mercado? É só clicar aqui e saber para onde cada jogador está indo.