O time que mudou o jeito de jogar basquete, ganhou mais uma vez. O Golden State Warriors simplesmente fez o que sabe de melhor: vencer, passar por cima e ser campeão.
- O Golden State Warriors foi campeão da NBA, ganhando o seu sétimo título e ultrapassando o Chicago Bulls, de Michael Jordan.
Com essa conquista, o time da Califórnia tornou-se o terceiro maior campeão da história da NBA, apenas atrás do Boston Celtics e do Los Angeles Lakers, ambos com 17 conquistas cada.
O mais absurdo é que os Warriors tinham ganhado apenas três títulos antes da geração Curry, mas acabou papando simplesmente quatro nas seis disputas de título que levou. Papai LeBron e Kawhi Leonard são os únicos a tirar o anel dele.
A vitória fora de casa foi com a marca do MVP das Finais, Stephen Curry. Ele foi absoluto ao longo de toda a série, fez a diferença e levantou todos os troféus possíveis da noite.
Detalhe… Essa foi a primeira vez que Steph ganhou o troféu de MVP das finais em sua carreira. Nem parece, né?
Ele ainda avisou que colocaria outro anel no dedo, quando colocou mais uma das suas 6 bolas de três no jogo, uma das que fez ele fazer “apenas” 34 pontos. O cara é um monstro.
Se a história foi feita por Curry, ela também tem um pouco de Klay Thompson e Draymond Green, que fazem o trio responsável por Golden State ter chegado ao ponto que chegou. Em todas as finais que os três jogaram juntos, eles foram campeões. É simples assim.
A história de Golden State tem um pouco de Brasil. Não por Leandrinho ter sido campeão há alguns anos por GSW, mas por todos os percalços que ultrapassaram até fazerem história. Eles estão eternizados