Deixou de ser surpresa. Beatriz Haddad Maia cravou mais uma vez seu nome na história do tênis nacional nesta semana. Ela foi vice-campeã do WTA 1000 de Toronto, mas foi brilhante ao longo de todo torneio.
- Bia foi a primeira brasileira a chegar na final de um torneio deste nível, o que, por si só, já seria um feito absurdo. Mas a forma como ela chegou à final foi absolutamente gigante.
O caminho: Bia passou simplesmente pela atual número 1 do mundo, Iga Swiatek, pela bicampeã olímipica, Belinda Bencic, pela ex-número 1 do mundo, Karolina Pliskova, e também pela vice-campeã do US Open de 2020. Só isso. risos.
História escrita. Com o torneio, ela se tornou a primeira brasileira a vencer uma número 1 do mundo e a quarta na Era Aberta do tênis a ir a três finais na mesma temporada — ao lado de Maria Esther Bueno, Vera Giugni e Suzana Gesteira.
Somente pelo fato de ter chegado à final, a brasileira garantiu a 16ª colocação no ranking mundial. Isso lhe dará bastante moral para chegar bem ao US Open e, quem sabe, escrever mais capítulos dessa linda história. Voa alto, Bia!