Depois do melhor começo de temporada nos últimos anos, a Ferrari vem amargando resultados pífios em corridas. Resultado de erros de estratégia e quebras, a equipe de Maranello deu algumas respostas no período de férias.
- O chefe da equipe, Mattia Binotto, foi bastante enfático ao dizer que acredita que a equipe teve mais azar do que erros em estratégias de corrida.
Mas outro ponto chama mais a atenção. Reconhecida pela sua capacidade de produzir excelentes motores, a Ferrari está sofrendo com eles em 2022. Tudo porque, segundo o chefe da Scuderia, foi necessária uma escolha.
Confiabilidade x potência. Com o congelamento nas modificações nos motores até 2026, homologado ontem, a equipe priorizou o desempenho do motor em 2022, já que problemas de confiabilidade podem ser solucionados no futuro.
A volta da temporada acontece no último final de semana de agosto, mas a promessa é de que os carros vermelhos voltem à disputa. Aliando um foguete no motor e confiabilidade, eles querem dar a Leclerc uma chance de título.
Outras notícias interessantes do circo da F1:
- Piastri e Hamilton. Detalhes interessantes ligam a chegada de dois pilotos campeões de categorias de acesso à Fórmula 1.
- Abre o coração, Toto. Apesar de falar que ainda pensa no GP de Abu Dhabi diariamente, Wolff afirma que Verstappen mereceu o título em 2021.
- Drugo na F1? Tio de Mick Schumacher acredita que sobrinho pode ceder espaço ao brasileiro que é líder na Fórmula 2, no ano que vem.