O que está por trás do ouro?

O Brasil tem um novo medalhista de ouro em Mundiais de Atletismo. A grande prova de Alison dos Santos foi um feito e tanto para o esporte brasileiro, mas muitas coisas não ficaram tão claras como deveriam.

  • O ouro de Alison foi apenas o segundo do Brasil na história dos Mundiais, que tinha apenas Fabiana Murer, no salto com vara, em 2011.

Estudos. O título foi conquistado por um trabalho bem detalhado entre Piu e o técnico Felipe Siqueira. Eles ajustaram vários detalhes da corrida de Alison, para bater os concorrentes com o que ele tem de melhor: a parte final da prova.

Essa mudança possibilitou ao atleta levar o título de melhor da prova, além de bater o recorde do Campeonato Mundial e o terceiro melhor tempo da história dos 400m com barreiras — ele fez 46s29, com o melhor sendo 45s94.

Olhar no futuro. Com quatro das cinco melhores marcas do ano, Piu agora quer quebrar o recorde mundial da prova. Pelo trabalho que está sendo feito, isso não deve demorar, tendo em vista que ele está em franco crescimento.

Deixe uma resposta