Se fosse combinado, não teria sido tão bom. O sorteio das oitavas-de-final da Copa do Brasil foi do jeitinho que o fã do futebol gosta: só jogaço e cheio de clássicos estaduais e interestaduais. Vamos te deixar sabendo de tudo.
- Ontem, apenas foram definidos os confrontos e os mandos de campo das oitavas de final, que vão rolar nas semanas dos dias 22 de junho e 13 julho.
Dos oito confrontos, cinco são jogos cuja rivalidade fala mais alto. São dois clássicos paulistas, um goiano e outro cearense, além de uma das maiores rivalidades interestaduais do Brasil.
Ceará, Cruzeiro, Santos e São Paulo já receberam 7,67 milhões de reais cada, por estarem na competição desde a primeira fase. Logo após está a dupla goiana, Atlético-GO e Goiás, com 7,18 milhões, e os demais times, que entraram na terceira fase, receberam um total de 4,9 milhões de reais.
- Fica cada vez melhor. Passar para as quartas de final significará um prêmio de 3,9 milhões aos classificados. Aceitas pix?
Lembrete aos desavisados. O critério do gol fora de casa foi abolido da competição em 2021. Com isso, não terá mais aquela coisa de sentar no resultado: ou ganha dentro do campo, ou terá que decidir nos pênaltis. Quem não gosta é maluco.