Surpresinhas húngaras

Que final de semana. Se as corridas na Hungria eram monótonas, isso foi esquecido desde o ano passado. A prova de 2022 foi, mais uma vez, muito interessante fecha com chave de ouro a primeira parte da temporada.

  • A última prova antes das férias de verão dos pilotos foi interessante para Red Bull e, principalmente, para a Mercedes. A Ferrari decidiu fazer o que sabe de melhor: complicar seus pilotos.

A primeira vez não se esquece. George Russell cravou sua primeira pole position na carreira, batendo a quase certeza de dobradinha ferrarista. Ele foi espetacular a bordo de sua Mercedes e levou o pneuzinho da Pirelli para casa.

Quem esperava? Largando da décima posição, Max Verstappen não esperava chegar ao primeiro lugar na Hungria. Mas o seu excelente carro e perícia — com direito até a rodada — o levaram ao ponto mais alto do pódio.

Os dois pilotos que seguiram o holandês foram Sir Lewis Hamilton e George Russell, com um show dos carros alemães contra os demais. Eles fecham a primeira parte muito fortes, demonstrando que chegaram de vez na briga.

  • E a Ferrari… Perita em se sabotar, a equipe do Cavallino atrapalhou mais uma vez seus pilotos, jogando fora outra corrida. De novo sem pódio, as férias de verão serão de bastante trabalho na Itália.

O campeonato: Verstappen chegou a 258 pontos, abrindo uma vantagem de 80 para Charles Leclerc, o segundo colocado. Ele começa a ser ameaçado por Sérgio Pérez, que ficou pertinho do monegasco.

Deixe uma resposta