A primeira noite de Copa foi sensacional para os times brasileiros. Não faltou emoção em nenhum dos confrontos, e, ao final, todo mundo sorriu com a passagem para as quartas.
1º classificado. O Atlético MG aproveitou o fator casa e venceu o Emelec, por 1×0, com estrela de Givanildo Banner, o Hulk. Ele se tornou o maior artilheiro do clube na Liberta, com 11 gols, e quebrou a escrita de não marcar pênaltis no mata-mata.
Foi no sufoco. O Athletico empatou por 1×1 com o Libertad, em pleno Defensores del Chaco. O gol do empate veio apenas aos 44 do segundo tempo e levou o Furacão às quartas de final depois de mais de 17 anos.
Noite épica. O Corinthians copou o Boca na Bombonera e passou nos pênaltis. Em um jogo com a cara da Liberta, o Timão viu a estrela de Cássio brilhar e teve uma ajudinha de Benedetto. Em 2012, também foi assim…
O time da virada. Não faltou emoção na goleada do Internacional sobre o Colo-Colo. O Colorado precisou tomar o primeiro gol para reagir e fazer outros 4, fechando a noite heróica no Gigante da Beira Rio. A camisa pesa demais.
Os próximos jogos das oitavas