Parece que a corrida da casa das equipes não está sendo como elas gostariam. O GP da Áustria trouxe um sabor amargo para os fãs de Max Verstappen e da Red Bull, algo que os ferraristas sentiram na corrida em Ímola.
O final de semana tinha tudo para ser excelente para o holandês. Ele tinha sido muito dominante desde os treinos classificatórios da sexta, quando fez o melhor tempo para a sprint race do sábado.
- Ele venceu a sprint e levou 8 pontos para casa, aumentando a sua distância para Sérgio Pérez e Charles Leclerc, que estavam, até aquele momento, em 2º e 3º no campeonato, respectivamente.
Mas o domingo foi vermelho. A Ferrari até que tentou atrapalhar, mas Charles Leclerc fez uma corrida sensacional, com direito a três ultrapassagens sobre Verstappen, e levou a vitória para casa.
O monegasco teve que lutar contra um problema em seu acelerador no final da corrida, o que quase lhe custou a vitória. Ele se virou como deu e reconquistou a vice-liderança do campeonato de pilotos.
Já pode chamar de top-3. A Mercedes novamente colocou seus dois pilotos entre os quatro primeiros colocados, marcando pontos importantes na disputa do torneio de equipes. Os alemães vão demonstrando uma baita força de reação.