Estados Unidos pegando fogo. Considerado incontrolável, um incêndio florestal na Califórnia já se tornou o maior que o estado americano viu este ano.
- Equipes de combate ao fogo se preparam para tempestades de raios e condições climáticas, o que poderá piorar a situação.
A situação: O incêndio já avançou por cerca de 200 quilômetros quadrados e pelo menos duas mil pessoas foram obrigadas a deixar a região. As autoridades ainda não confirmaram a extensão dos danos.
Por que isso é importante? Cada vez mais, o oeste dos EUA tem dias de condições climáticas extremas. Nove dos 10 maiores incêndios florestais da Califórnia ocorreram depois de 2010.
🌍 Não é só na terra do tio Sam: Um estudo publicado no ano passado descobriu que os incêndios florestais no Ocidente quase dobraram a área queimada entre o período de 1984 a 2000 em comparação com 2001 a 2018.
Looking forward: A previsão indica tempestades com muitos relâmpagos e mudanças de vento, produzindo pouca chuva. Ou seja, o perigo de incêndio segue em alta.