Algo que não acontecia há duas décadas

Mesmo patamar. Pela primeira vez em 20 anos, o euro atingiu a mesma cotação do dólar, dando continuidade a uma sequência de quedas da moeda do bloco europeu. 

  • O que está causando isso? O medo de uma recessão econômica na Europa, em um contexto de alta inflação e grande incerteza sobre o fornecimento de gás russo, fez com que a moeda se desvalorizasse mais de 12% neste ano

As expectativas também não são das melhores. Espera-se que o FED — banco central americano — aumente os juros de forma mais rápida do que os outros bancos, fazendo com que os investidores busquem o dólar, que é uma moeda de proteção.

Enquanto isso, há uma nuvem sobre o Banco Central Europeu, com incertezas sobre a capacidade de conter a inflação recorde sem aprofundar ainda mais a desaceleração econômica

A realidade já foi outra. Na crise de 2008, o euro chegou à maior diferença de valor do dólar, valendo 60% a mais que a moeda americana. Os americanos vão se esbaldar nas compras de vinhos e queijos do velho continente. risos. 

Foi por pouco, mas o Ibovespa terminou o dia no verde ⬆️ 

Já no Brasil, a Bolsa até que estava indo bem, mas perdeu boa parte dos seus ganhos na reta final do pregão, fechando o dia com alta de 0,06%, aos 98.271 pontos. Cenário diferente dos EUA, que viram suas bolsas terminarem no vermelho.

Deixe uma resposta