Falando de criptomoedas, um rumor já basta para uma alta de quase 15%. Ontem, o Bitcoin chegou a encostar nos US$ 40 mil, puxando outras moedas digitais também.
O motivo? O humor melhorou após as quedas recentes, mas o fator principal foram os rumores de que, ainda em 2021, a Amazon poderia começar a aceitar o Bitcoin como forma de pagamento.
- A informação foi divulgada por um jornal de Londres, com base em uma fonte anônima. Além disso, na última sexta, a Amazon abriu uma vaga envolvendo moedas digitais e blockchain, dando outra pista.
Essa soma de fatores fez o mercado de criptomoedas começar a semana em alta, junto com os ETFs negociados na Bolsa brasileira, que chegaram a se valorizar até 20%.
Mas, era verdade? Parece que não… Ainda ontem, a Amazon negou a reportagem, mas fez questão de afirmar que a companhia tem interesse, sim, nesse setor.
Zoom Out: Um número crescente de empresas começou a aceitar moedas virtuais como forma de pagamento. Se isso vir a acontecer com a gigante varejista fundada por Jeff Bezos, pode ser game-changer.
O que mais é bom saber economicamente falando?
the news 📬
Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.
Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.
Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.
Para se inscrever, clique aqui.