Viver na Argentina está sofrido, mas turistar está mil maravilhas — especialmente para brasileiros. A terra dos hermanos é um dos poucos destinos internacionais onde o poder de compra do real cresce, ao invés de diminuir.
- Em meio a uma inflação anual prevista para 70% em 2022, o peso argentino está em queda livre. Há casos de viajantes que trocaram R$ 1 por 55 pesos.
Neste ano, o peso se desvalorizou quase 18% em relação ao real, fazendo da Argentina um paraíso para os brasileiros, que representaram 22% do total de turistas no primeiro semestre.
A inflação galopante nos vizinhos está agradando as companhias aéreas. A Latam, por exemplo, vai dobrar os voos entre São Paulo e Buenos Aires em agosto.
Saindo do tango e voltando para o samba… 🇧🇷
Mesmo sem curtir um vinho em Puerto Madero, os brasileiros da Faria Lima também tiveram um bom dia ontem. O Ibovespa subiu 0,38%, aos 96.916 pontos.
Na Bolsa brasileira, a alta das commodities foi o motivo da alta. Para se ter uma ideia, o preço do barril do petróleo Brent avançou 4,47% e o minério de ferro subiu 2,18%.