Depois de uma semana em que o Ibovespa se desvalorizou 7,28%, o que o mercado mais queria era um pouco de paz… Os próximos dias, no entanto, não serão de calmaria. A semana que se inicia será agitada.
- Acontecerá, na terça e na quarta-feira, a reunião do Comitê de Política Monetária do Banco Central — os economistas esperam alta de juros.
- Amanhã também serão divulgados os dados do mercado de trabalho, com expectativas por números positivos na criação de emprego.
- No exterior, as versões preliminares do PIB do terceiro trimestre dos Estados Unidos serão divulgadas na quinta.
No campo político-econômico, o foco permanece na PEC dos Precatórios e na votação do relatório final da CPI, que pode acontecer durante esta semana.
Enquanto isso, no radar corporativo, empresas bem importantes — como Vale e Petrobras — divulgarão seus balanços, bastante esperados pelos analistas.
O que mais é importante saber para começar a semana?
- Ruídos fiscais: Guedes diz que reforma administrativa vai pagar Auxílio Brasil
- Gasolina. Bolsonaro afirma que não vai interferir em preços e novo aumento se mostra cada vez mais provável
- Pesquisa inédita: Após cinco anos em queda, número de empresas no Brasil cresceu em 2019
the news 📬
Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.
Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.
Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.
Para se inscrever, clique aqui.