Ibovespa em queda, vagas em alta

A pressão veio de fora. A alta das commodities não conseguiu aguentar a pressão do exterior e o Ibovespa acabou caindo 0,17% nessa terça-feira, aos 100.591 pontos

O que trouxe pessimismo? Os investidores nos Estados Unidos estavam cautelosos, na espera do principal índice de inflação do país, que sairá na sexta-feira. 

Era para ter sido pior, mas a alta das commodities — por causa de um pequeno sinal de abertura da China — serviu de colchão para a queda. 

As vagas de maio 🏢

No chamado “mês das noivas”, o Brasil criou 277 mil vagas de emprego com carteira assinada — bem acima da expectativa do mercado, que era de menos de 190 mil. 

  • A criação de vagas é resultado da diferença entre demissões e contratações. Esse saldo foi positivo em todas as regiões do país, com destaque para o Sudeste.

Apesar do aumento do número de vagas, o salário médio de admissão caiu. Para sermos exatos, a queda foi de 0,94% em relação a abril, ficando em R$ 1.898,02.

Deixe uma resposta