Novidade na Espanha. O país acaba de anunciar uma regulamentação para controlar a publicidade das criptomoedas, tornando-se um pouco inovador nesse quesito e podendo se tornar um exemplo para o resto do mundo.
Acabou #publi de Bitcoin? Nope. Os influenciadores poderão continuar falando sobre criptomoedas em suas redes sociais, mas, agora, a CNMV — órgão regulador — vai acompanhar de perto para verificar o que está sendo oferecido.
- Na prática: Campanhas com potencial de atingir mais de 100 mil pessoas deverão ser notificadas às autoridades com 10 dias antes de antecedência, para que haja uma análise sobre o conteúdo e a moeda.
Vamos esperar para ver qual vai ser a repercussão disso na Espanha, mas, se a regulação tivesse acontecido nos EUA, talvez a Kim Kardashian teria um escândalo a menos na mídia. Clique se não entendeu.
Por falar em criptomoeda 🦓
O dia não foi bom para o mercado… Uma das empresas mais famosas do ramo, a crypto.com, foi hackeada ontem, e alguns usuários simplesmente viram suas moedas desaparecerem das carteiras.
A empresa possui +10M de usuários, é patrocinadora do PSG, tem parte no estádio do Lakers e apresenta Matt Damon como garoto propaganda. Zebra…
Bolsa e dólar 💰
Indo contra a maré alta da semana passada, o Ibovespa fechou o dia com uma queda de 0,52% aos 106.373 pontos. O dólar, por sua vez, subiu mas não conseguiu se recuperar da baixa da semana passada. Alta de 0,24%, a R$ 5,526 na compra e R$ 5,527 na venda.