Mar agitado é que faz bom marinheiro

Dia movimentado por aqui. Como você viu na seção de notícias sobre o Brasil, a mudança nas cadeiras mexeu com o ânimo dos investidores, mas ainda assim, o mercado fechou no positivo. Levemente, com apenas 0,6% de ganhos, mas fechou.

  • Isso porque a valorização das ações de commodities puxou o índice por aqui. Como o minério de ferro subiu, os papéis da Vale (VALE3) foram impulsionados em 2,6% e, depois da liberação do Canal de Suez, a Petrobras (PETR3; PETR4) também teve alta.

Mas não foi só isso… Lá fora, o otimismo com a reabertura do Reino Unido depois de um longo período de lockdown também trouxe ânimo.

Por último, mas não menos importante, o tópico inicial dessa matéria também contribuiu com o terceiro dia de alta consecutiva do Ibovespa. Com a mudança dos ministros, o “Centrão” fica mais forte e isso trouxe, de certa forma, mais segurança para os investidores.

Para entender, é só se lembrar das recentes intervenções do Poder Executivo nas pautas econômicas, que contribuem para a volatilidade do mercado. Com o Centro mais presente, a expectativa é de maior estabilidade.

Além disso, o que mais foi destaque no mercado?

Deixe uma resposta