Começou a semana caindo. Diante de desconforto quase que persistente com a tensão político-institucional por aqui, o principal índice da bolsa de valores brasileira fechou em queda ontem.
Explicando… Aparentemente, o mercado já começa a dar ouvidos para os zumbidos das manifestações previstas para o dia 07/09 em apoio ao governo, temendo possíveis impactos no cenário político.
Além disso, a desfiliação do Banco do Brasil e da Caixa da Febraban, como forma de manifesto contra a “desarmonia dos Três Poderes”, também contribuiu para a queda do índice.
Já lá fora, foi o contrário…
S&P 500 e Nasdaq renovaram suas máximas históricas, com destaque para as BIG TECHS. A Apple saltou 3% e atingiu um patamar recorde, enquanto Microsoft (MSFT), Amazon (AMZN) e Alphabet (dona do Google) avançaram de 0,4% a 2,1%.
Fora isso, que mais é relevante no cenário econômico?
- MP das Ferrovias. Bolsonaro facilita investimento privado na construção de ferrovias, na prestação do serviço ferroviário e no aproveitamento de trechos ociosos
- R$ 5,18. Dólar fecha em leve queda (0,09%) com clima externo positivo
- Nem tudo que reluz é ouro. Quase 30% do ouro exportado pelo Brasil pode ser ilegal, mostra estudo
the news 📬
Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.
Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.
Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.
Para se inscrever, clique aqui.