NFTs não vão ficar fora dessa

A Receita Federal está moderninha. A Declaração Anual do Imposto de Renda poderá ser feita a partir da próxima semana, e a Receita Federal anunciou que, dentro das novas regras, os investidores também vão precisar declarar NFTs e stablecoins.

  • Essas modalidades terão um código exclusivo, englobando também itens de jogos em blockchain.

Na declaração deste ano — relativa ao ano passado —, houve várias mudanças, mas a maior delas envolve os ativos digitais. Agora, no total, há cinco códigos para esses investimentos.

  1. Bitcoin (81);
  2. Outras criptomoedas (82);
  3. Stablecoins (83);
  4. NFTs (88);
  5. Tokens (89).

Por que isso importa? Os ativos dessa categoria têm passado por uma fase de transição importante para seu desenvolvimento, e a novidade da Receita é mais um indício disso. Na última semana, foi aprovada uma lei, no Senado, que regulamenta os criptoativos no Brasil, dando mais seriedade ao segmento como um todo.

Deixe uma resposta