O que vem por aí?

Não há nada pior do que ser pego de surpresa. Algumas notícias do mercado são imprevisíveis, mas saber as perspectivas da semana pode te poupar alguns sustos.

No cenário macro, o destaque continua sendo — adivinhe — a invasão russa e seus efeitos sobre os preços das matérias-primas e empresas relacionadas às commodities.

  • Mas nem tudo está girando em torno da guerra… Enquanto a tensão continua, os indicadores vão pipocar por aqui nos próximos dias.

Os mais importantes 📊

Produção Industrial: Na quarta, o IBGE vai divulgar a produção industrial de janeiro. Espera-se uma retração de 6,1% em relação ao mesmo mês de 2021.

Varejo: No dia seguinte, é a vez das vendas do varejo do primeiro mês do ano. Os analistas projetam uma queda de 2,9% na comparação anual.

IPCA: Por fim, a semana termina com o principal índice de inflação brasileiro de fevereiro. O avanço esperado em relação ao mês anterior é de 0,96%.

Além disso, nessa semana, a divulgação de balanços corporativos vai retomar com força total. Na política, dois projetos de lei que buscam diminuir o preço dos combustíveis devem ser votados na quarta-feira, pelo Senado.

Deixe uma resposta