Um dia de respingos políticos na Bolsa

Dia de queda. Ontem, o Ibovespa se desvalorizou 1,00%, de volta aos 119.388 pontos. Vamos logo aos motivos…

  1. Instalação da CPI da COVID-19. Das 11 vagas, somente 4 são ocupadas por senadores tidos como aliados confiáveis da base de Bolsonaro, fazendo com que a CPI tenha grande potencial para desgastar o governo.
  2. Trocas no Ministério da Economia. Paulo Guedes anunciou mudanças em sua equipe, sendo quatro de secretários e uma de uma assessora especial.

Noticiário corporativo:

O principal destaque foi para a Vale, que teve seu resultado do 1T de 2021 repercutido no mercado. Foram US$ 5,546 bilhões em lucro líquido, uma alta de 2.220% — sim, isso mesmo — em relação a 2020.

Outro destaque… O IPO da soja. Amanhã, a Boa Safra Sementes — a maior sementeira de soja do Brasil — estrará na B3 e, dias antes, um dos filhos do fundador da empresa havia pedido a suspensão da oferta pública. O pedido, no entanto, foi inferido ontem e o IPO vai acontecer, com a ação saindo a R$ 9,90.

O que mais é destaque em economia?

Uma imagem vale mais que mil palavras…

INDICAÇÕES

#ShareTHENEWS e ganhe prêmios. Afinal, você não quer ser o único inteligente e bem informado da sua turma.

the news

Mais inteligente em 5 minutos. Somos uma newsletter gratuita e diária, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito e só clicar no botão abaixo.

O próximo anunciante pode ser você. É só clicar aqui.

Até amanhã!

Deixe uma resposta