Pegue a pipoca. Esse final semana acontece o Oscar, a maior premiação do cinema mundial, e aqui estamos para te falar como vai ser.
- Muitos cinéfilos estão entusiasmados por acreditarem que os prêmios desse ano podem estabelecer marcos históricos, em uma premiação bastante diversa.
Desde 2015, o caminho tem sido longo… Naquele ano, todas as indicações de atuação foram para artistas brancos, gerando muitas críticas.
Esse ano, por sua vez, a diversidade está em foco entre os indicados. Dentre as 20 vagas para melhor atuação, por exemplo, 9 são de minorias étnicas. Além disso, é o primeiro ano em que duas mulheres foram indicadas para melhor direção.
Vamos falar do tapete vermelho
Sim, vai ter tapete vermelho. A premiação terá público reduzido, medição de temperatura e requer a apresentação de pelo menos três — olha o medo do falso negativo — testes de COVID-19. Podemos dizer que estão seguros…
- Tão seguros que sequer as máscaras serão obrigatórias. Nesse ano, no entanto, a festa se divide entre Los Angeles, Paris e Londres, para (tentar) atender a todos.
Por que é relevante? 1) Porque é o Oscar e 2) Porque essa premiação será um ensaio para o retorno das outras premiações presenciais nos EUA.
Se você não assistiu a nenhum, “Os 7 de Chicago” foi indicado a melhor filme e está no Netflix. Só pra ter pelo menos uma opinião… risos.
Gostou dessas notícias? Clique aqui para se cadastrar e receber todos os dias.