Welcome to the future. Com o crescimento de empresas privadas comercializando voos espaciais para pessoas normais, como a Space X de Elon Musk e a Blue Origin do Tio Bezos, o espaço começou a precisar de mais espaço. risos.
Vamos explicar… A NASA está investindo cerca de US$ 400 milhões na construção de estações espaciais comerciais, com o intuito de aumentar a infraestrutura no céu.
- É quase como um grande “estacionamento” no espaço, muito utilizado para monitorar a Terra, dar suporte a experimentos e viagens espaciais cada vez mais longas ou, até mesmo, suportar a vida em órbita a médio prazo.
Qual a ideia da NASA? Uma parceria público-privada para estimular empresas a construírem esse tipo de estrutura artificial no espaço. Três empresas acabam de ser escolhidas para desenvolver o design das instalações — e uma delas foi a Blue Origin.
Mas por que isso importa? 🛰️
Quanto mais investimento nesse mercado e em iniciativas assim, maior é a capacidade humana de descobrir e usufruir do espaço. Certamente, esse deve ter sido o ano que você mais ouviu falar sobre viagens espaciais… É um mercado em alta, literalmente. risos.
Zoom out: No futuro, as estações espaciais privadas podem se tornar grandes laboratórios de pesquisas por lá. Pense que a NASA e, até mesmo, outras empresas, poderão ser potenciais clientes de serviços provenientes dessas instalações.